quinta-feira, 31 de julho de 2014

Forró Topado na abertura dos festejos de Cristino Castro


Abertura dos Festejos de Cristino Castro, Banda Forró Topado na praça de eventos da Sapolandia


A cidade de Cristino Castro receberá várias atrações durante os dias 01, 02, 03, 04 e 05 de agosto, grandes shows e uma grande estrutura está sendo montada na praça de eventos do bairro Sapolandia, que receberá no dia 01 de agosto, na abertura da festividade social, a Banda Forró Topado, que vem conquistando o carinho do  público  a cada apresentação.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Instrutor Pablo Barbosa ministra Curso de Apicultura em Cristino Castro

Através da CODEVASF, apicultores de Cristino Castro foram contemplados com o Curso de “Boas Práticas, Alimentação e Manejo da Colmeia”.
Curso ministrado entre os dias 11 e 26 de julho, nas dependências da Escola Hugo Napoleão e na Casa do Mel.

Festejos de Cristino Castro: Área de eventos da Sapolandia receberá várias atrações do dia 01 ao dia 05 de agosto de 2014

Durantes os dias 01, 02, 03, 04 e 05 de agosto, a área de eventos do bairro Sapolandia será palco de grandes shows, com atrações municipais e de nível nacional.
Os Festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa é uma das maiores festas do Vale Gurgueia,  milhares de pessoas de várias partes do país prestigiam todos os anos a  festividade, e em 2014 a prefeitura traz grandes atrações na festa cultural.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Abertura dos Festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa: Missa com centenas de fiéis

No dia 27 de julho, iniciamos mais uma festa do Senhor Bom Jesus da Lapa, como tradição, celebramos a Santa Missa de abertura na casa da dona Maria da Cruz, com a grande participação da comunidade.
Além de Padre Adilson, o cristino-castrense, padre Gerson participou da celebração.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Participamos do cadastro de beneficiários do programa "Água Para Todos"

Mais famílias de baixa renda da zona rural serão beneficiadas

Nesta sexta-feira (25), participamos de mais um momento marcante para Cristino Castro, que aconteceu a partir das 09hs20min, nas dependências da Câmara Municipal.
Várias famílias da zona rural estiveram no local, realizando o cadastro após uma breve reunião onde uma equipe da CODEVASF explicou o passo a passo do programa do Governo Federal.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Máquinas trabalham na recuperação de ruas e avenidas de Cristino Castro

Ações no setor de infraestrutura seguem em ritmo acelerado, após a recuperação de estradas vicinais, as máquinas adquiridas através do PAC2 trabalham nas ruas e avenidas do município.

Participem dos Festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Cristino Castro-PI

Do dia 28 de Julho ao dia 06 de Agosto, a Paróquia Divino Salvador, Diocese de bm Jesus do Gurgueia, celebra a Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa.
Serão dias de intensas orações com grande participação popular, um grande manifesto de fé.

Visita a instalações de cisternas nas localidades rurais de Crisitino Castro

                                  
No dia 18 de julho, estivemos nas localidades  Santa Clara, Novo Araçás, Lagoa Grande, Várzea Grande, Panasco, São José e Chifre Fino, em visita a instalações de cisternas.
Na companhia do Secretário Municipal de Agricultura, Cinó Benvindo, visitamos várias famílias beneficiárias do Programa Água Para todos do Governo Federal, onde através da CODEVASF estão recebendo os reservatórios com capacidade de 16 mil litros de água.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Construção da ponte de Palmeira do Piauí: Uma realidade

Visitei as instalações da  construção da Ponte sobre o rio Gurgueia, ligando Palmeira do Piauí a Cristino Castro, em conversa com o Mestre de Obras, Sr. Marreiros, fui informado que ainda no mês de agosto deste ano estaremos recebendo a nova ponte.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Crítica do Deputado Estadual Fabio Novo a Silvio Mendes vice de Zé Filho divide opiniões

Fábio Novo escreveu em uma rede social que “Em 2013 o ex-prefeito Silvio Mendes passou o ano inteiro negociando sua saída do PSDB. Após prometer muito que sairia, decidiu ficar. Foi para a imprensa e prometeu o dia do fico, mas com a única condição: ser candidato a governador”.
A análise crítica do deputado gerou divergência de opiniões dos internautas.
Veja na íntegra a postagem de Fabio Novo e as opiniões:

Hoje visitamos o canteiro de obra das 37 casas populares no Conjunto Aureliano Rocha


 As 37 casas estão sendo construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

As obras foram iniciadas em novembro de 2013, na última segunda-feira (14), a empresa responsável pela obra retomou os trabalhos.
As famílias beneficiárias receberam suas casas ainda em 2014, segundo a empresa Posto da Serra.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Camarote do Agripino 2014, dia 18 de julho em Palmeira do Piauí

Nesta sexta-feira (18), tem mais uma edição do Camarote do Agripino em Palmeira do Piauí.

O encontro dos amigos vem agitar a galera com Trio Elétrico, O Sensa É Massa da Bahia, Dj Ronny, Open Bar e outras atrações.

domingo, 13 de julho de 2014

Visitamos a nossa irmã Carmelita Mota, devota de Nossa Senhora de Lurdes que recebeu uma grande benção por intercessão de Maria

A irmã Carmelita é devota de Nossa Senhora de Lurdes, e celebra a festa todos os anos em sua chácara, a partir do ano 2015, as novenas serão iniciadas na chácara e se encerrarão no Santuário de Lurdes.
No mês de junho estivemos na chácara da família visitando nossa irmã Carmelita e nosso irmão Antônio.
Devota de Nossa Senhora de Lurdes, Carmelita Mota, esposa do irmão Antônio, membro da Associação Diocesana Servos de Maria, celebra a festa de Lurdes todos os anos, em sua chácara, recentemente, recebeu uma grande graça pela intercessão da Virgem Maria.

Caravana do Mutirão da Cidadania em Japecanga

Na ultima sexta-feira (11), estivemos na localidade Japecanga, município de Cristino Castro, em mais um Mutirão da Cidadania.
Mais uma experiencia maravilhosa, em contato direto com aquela comunidade acolhedora, pessoas de bem.
A comunidade de Japecanga recebeu a caravana com alegria, os trabalhos foram realizados nas dependências da escola e no posto de saúde.

Agricultores são beneficiados com distribuição de kits de irrigação

No dia 08 de maio, participei da entrega de kits de irrigação a agricultores do Município de Cristino Castro, um investimento de suma importância para o fortalecimento da agricultura familiar.
Os kits foram distribuídos a agricultores da sede do município, da prata, e serão entregues ainda a famílias do panasco e povoado bola.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Clésio e Hebertt promovem um Super Bingo de 20 caixas de cerveja

No dia 04 de agosto, durante os festejos de Cristino Castro acontecerá um Super Bingo de 20 caixas de cerveja, na primeira batida 05 caixas e na segunda batida 15 caixas.
O bingo acontecerá na Praça de Eventos, no bairro Sapolandia, na barraca do Rainando, as 16hs00min.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Cristino Castro

No dia 01 de julho, foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, no plenário da Câmara de Vereadores de Cristino Castro, estavamos presentes, registrando  todos os acontecimentos do dia.
O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeitura promove grande evento em comemoração aos 52 anos de Palmeira do Piauí

                                    
No dia 09 de julho de 2014, a cidade de Palmeira do Piauí completa 52 anos de emancipação política, em comemoração a data, a prefeitura realizará eventos e festas dançante. 
Veja a programação.