quarta-feira, 1 de julho de 2015

Evento que marcou o encerramento do Programa Brasil próximo aconteceu em Teresina: Trabalha ações no Territorio Serra das Confusões



No dia 30 de junho, participei de mais uma etapa do Programa Brasil Próximo,  o evento marcou o encerramento do Programa , no qual fomos voluntários. Muitos aprendizados, novas experiências, conhecimentos, dentre muitos outros resultados positivos retirados do programa. 

Evento de encerramento do Programa Brasil Próximo em Teresina  reuniu autoridades  municipais, estaduais, federais e internacionais.
No dia 30 de junho, foi realizado na sede da SASC, na cidade de Teresina, PI, o evento que marcou o encerramento do Programa Brasil Próximo, que atua no Estado do Piauí e em outros da Federação a 10 anos.
O evento contou com a presença do Governador do Estado,  Wellington Dias; o Secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania do Piauí, deputado Henrique Rebelo;  Secretário de Governo, Merlong Solano; Secretário de Meio Ambiente,  Ziza Carvalho; Secretário de Turismo, Flávio Nogueira;  Representante do Governo do Estado em Brasília, Roberto John; Coordenadora do Programa no Brasil, Maria Cristina Sampaio; Coordenadora do Programa na Itália, Rita Debola , Coordenadora Técnica do Programa na Itália, Anna Maria Gravina; o prefeito de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves; prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente dentre outras autoridades.
Participaram  ainda do evento de encerramento do programa  os professores e colaboradores João Soares; Janaina Mapurunga; Lúcia Vilarinho;  Jaíra Maria; a Coordenadora do Projeto/Cooperação para o Desenvolvimento dos Países emergente, Martina Molinu;  operadores, técnicos e representantes dos município, que também foram colaboradores do programa .
O programa que foi firmado em parceria com os Governos Brasileiro e Italiano  e entidades de ambos, dentre elas a COOSPE, Região March, Região Liguira, Região Toscana, IcmBio. Teve como principal foco no Estado, as questões turísticas do  Parque Serra das Confusões, e a construção e implantação Políticas Sociais no Território, através de um diagnóstico  e estudos realizados durante todo o programa.
O diagnóstico apresentado servirá como base, para a criação e aplicação dos programas e projetos de políticas públicas, alguns já existentes e outros que ainda serão criados, dentro das necessidades de cada município do território.
O encerramento do Programa Brasil Próximo, marca uma nova etapa dos trabalhos envolvendo o território Serra das Confusões, a parceria Italiana proporcionou aprendizado e novos “horizontes”  para todo o território, o Governador Wellington Dias e representantes da Presidência da República  anunciaram apoio na  continuação e contribuição para os projetos de  desenvolvimento local do  território, os municípios  continuarão os projetos e a aplicação do diagnóstico.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário